Carregando...

Alerta!


O balneário - Pontal de Ubu

LiveZilla Live Help

Sobre UbúO balneário

Hoje importante praia de veraneio do município. No passado, pequeno povoado de pescadores, colonizado inicialmente por índios. A origem de seu nome em tupi-guarani significa “queda”. Segundo a lenda, quando o corpo do Beato  José de Anchieta, estava sendo conduzido pelos índios para ser sepultado em Vitória, na Igreja de Santiago, hoje Palácio Anchieta, eles deixaram cair o corpo, exatamente nesta localidade, e exclamaram “ABA UBU!” – que quer dizer – o Padre Caiu!

Contam também algumas pessoas, que o nome é devido à fruta do umbuzeiro, o umbu, variante de imbu (do imbuzeiro), pois havia muitas dessas palmeiras no balneário.

Ubu é um balneário bucólico e límpido, suas águas são claras e calmas, e os turistas que por ali passam se encantam com sua beleza natural. O balneário possui uma boa infraestrutura hoteleira e bons restaurantes que servem a tradicional moqueca capixaba.

Localizada em uma aldeia de pescadores, é um praia de águas calmas, com uma fonte de água doce e diversas castanheiras. É uma comunidade do município brasileiro de Anchieta, no estado do Espírito Santo. Encontra-se a 9 km do centro da cidade, tendo a Rodovia do Sol como principal acesso à sede municipal e à Região Metropolitana de Vitória.

Situam-se em suas proximidades a usina da Companhia Siderúrgica de Ubu (CSU) e a Usina de Pelotização da Samarco Mineração, que são algumas das principais fontes de renda da cidade.

Ubu está localizada em uma área litorânea do município, tendo como uma de suas principais atrações a Praia de Ubu, que oferece, além do banho de mar, quiosques e restaurantes, que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba.

Galeria de fotos